Arquivo

Antigos alunos de Enfermagem esquecidos*

A propósito das últimas comemorações na Escola de Saúde da Guarda, que ocorreram no passado mês de Julho, gostaria de expressar a minha opinião.

Exmº Sr. Director da Escola de Saúde da Guarda, como sabe, não se pode construir um futuro sem passado. Nas recentes comemorações da instituição, dita agora de “Saúde da Guarda”, faltou, sem dúvida, a memória da mesma. É certamente um esquecimento imperdoável o facto de não ter convidado a Associação de Antigos Estudantes dessa mesma antiga escola, de que não se deve envergonhar: Escola Superior de Enfermagem da Guarda e os antigos profissionais aí formados.

Sem dúvida que isto se deve à pouca importância que lhes dá, já que a Associação nem um espaço tem para funcionar e os antigos alunos são simplesmente ignorados. Num programa descolorido (parece que se tornou moda falar agora em cuidados continuados), que não conseguiu atrair os antigos alunos às ditas comemorações – também ninguém os convidou – faltou, sem dúvida, a homenagem aos que fizeram a História da escola e um Encontro de Antigos Alunos. A data merecia um programa mais ambicioso que verdadeiramente aproximasse os ex-alunos do seu local de formação, pois não somos apenas um número. Uma escola ambiciosa, que tem os alunos com melhores notas do Instituto Politécnico da Guarda e uma grande fatia dos que entram nessa instituição, merecia mais e melhor.

Davide Manuel Pinto Coutinho, antigo aluno da Escola de Enfermagem da Guarda e presidente da AAEESEG

* Título da responsabilidade da redacção

Comentários dos nossos leitores
Luis Teixeira luisteixeira112@hotmail.com
Comentário:
De fato essa denuncia vem mesmo a calhar, eu também fui aluno nessa escola do 3º curso de bacharelato, lembro-me bem do colega Davide e tem toda a razão. O meu nome é Luis Carlos Avelelas Teixeira
 

Sobre o autor

Leave a Reply