Arquivo

Anjos da Guarda animam Rua do Comércio

Iniciativa do Aquilo Teatro começou no dia 10 e termina amanhã

É o “tilintar” das moedas que interrompe o silêncio em que a Rua do Comércio, na Guarda, parecia ter caído subitamente. Os “Anjos de Cá” dão nova vida àquele espaço tradicionalmente comercial, saindo do sono aparente após uma contribuição simbólica da plateia, que não os deixa descansar. São sobretudo as crianças as mais irrequietas na hora de acordar os anjos, ou anjas, numa iniciativa do Aquilo Teatro que se repete amanhã, a partir das 17h30, pela quarta e última vez.

Esta criação coletiva de Anabela Teixeira, Carla Morgado e Elisabete Fernandes tem como base a técnica das estátuas vivas que, depois de uma aparente sonolência, se movimentam e interagem entre si, mas também com o público. Entre o sono e a hiperatividade, as personagens comunicam de forma variada e criativa, dando “corpo” ao espírito natalício que já se mostra no centro histórico, com montras coloridas ou iluminações esporádicas.

Nem o frio e chuva da passada sexta-feira, altura em que O INTERIOR assistiu a esta representação, afastou os guardenses do “coração” da cidade, ainda que alguns não quebrassem o ritmo de passeio. Seja na plateia ou em paragens momentâneas, as pessoas não são indiferentes aos novos “habitantes” da Rua do Comércio que, entre gritos, neve e confidências, lembram que o Natal já está à porta.

Veja mais em www.ointerior.tv

Os “anjos” respondem ao som das moedas

Sobre o autor

Leave a Reply