Arquivo

Animação só na segunda parte

Unhais da Serra empata em Belmonte e continua invicto fora de casa

Belmonte e Unhais da Serra protagonizaram um jogo fraco e que teve apenas emoção na segunda parte, terminando com um empate a duas bolas. Com este resultado, o Unhais continua sem perder enquanto visitante, mas afastou-se ainda mais dos dois primeiros da tabela. O encontro teve dois “visitantes” inesperados, o vento e o pó, factores que prejudicaram, e muito, a qualidade da partida.

A primeira hora foi uma autêntica nulidade. Ambas as equipas não criaram uma jogada com pés e cabeça. Nesse sentido, o primeiro golo surgiu de uma falha do guarda-redes do Belmonte aos 36’. Paulinho falhou a intersecção de um cruzamento, deixando a bola à disposição de Ricardo Morais, e cometeu falta quando tentou recuperar o esférico. Luís Amaro não perdoou e concretizou a respectiva grande penalidade. O jogo animou um pouco e aos 41’, na sequência de um cruzamento da esquerda, Ricardo Morais esteve perto do golo, mas o remate, de difícil execução, encontrou a oposição de Paulinho. Dois minutos depois o perigo voltou a rondar a baliza do Belmonte, só que o disparo de Carlitos passou a centímetros da barra. Na segunda parte, os locais acordaram finalmente e, com o vento já de feição, começaram a dominar a partida. O golo do empate acabou por surgir na primeira oportunidade. João Velho ganhou bem na linha e cruzou para a área onde Patrick, mais alto que toda a gente, cabeceou para um belo golo.

O Unhais reagiu e por duas vezes, aos 59’ e 61’, esteve perto de chegar de novo à vantagem, mas Rui Marques, primeiro, de cabeça e depois num disparo às malhas laterais, não conseguiu marcar. No entanto, o golo aconteceu de novo numa grande penalidade, após derrube de Ricardo Morais por Huguinho. Luís Amaro voltou a não falhar. Só que a festa durou pouco, já que aos 70’, num livre apontado de muito longe, o Belmonte voltou a empatar num lance em que Sérgio teve algumas culpas. O jogo azedou a partir daqui, pois os jogadores preferiram as provocações e entradas muito feias ao futebol, tendo o árbitro tido dificuldades para segurar o encontro. A equipa da casa ainda teve uma excelente oportunidade para ganhar, mas Patrick, isolado, rematou mal e Sérgio defendeu para canto. No final, Tó Real, técnico do Belmonte, destacou a atitude «muito positiva» dos seus jogadores, especialmente na segunda metade. Já Fernando Ribeiro, treinador visitante, criticou a arbitragem de António Carrola, considerando que «não deixou o Unhais praticar bom futebol».

Sobre o autor

Leave a Reply