Arquivo

Ana Pires, vencedora do Corta-Mato Escolar em Juv. Femininos

TESTEMUNHO

Sempre gostei muito de praticar desporto. Já integrei pequenos clubes de ballet, ginástica, futebol, escalada e natação, mas acabei por os abandonar a todos por falta de tempo ou por deixarem de existir. Agora pratico apenas voleibol na equipa da escola.

Desde os 11 anos que participo no corta-mato do Desporto Escolar e sempre obtive bons resultados: nas provas de corta-mato em que participei na minha antiga escola, sempre obtive o 1º lugar. Já corri no Corta-Mato Nacional, mas nunca entrei em nenhum clube de atletismo porque não quero seguir o desporto como profissão, mas apenas como um hobby e um divertimento.

Este ano participei pela primeira vez na prova de Corta-Mato escolar da Escola Secundária Afonso de Albuquerque, obtive o 1º lugar no escalão de juvenis femininos. Fiquei deveras surpreendida pois, apesar de ainda ser uma prova a nível de escola, estou bastante em baixo de forma e a nossa escola é das que tem um maior número de alunos a participar.

Sempre que me dedico a alguma coisa, quer seja um desporto, quer não, limito-me a dar o meu melhor. Se as coisas correm bem, fico muito feliz, se não correm tão bem, fico contente na mesma, porque sei que dei o meu melhor. Prefiro não alimentar falsas esperanças para a próxima fase para não desiludir ninguém e principalmente para não ficar desiludida.

Ana Pires – nº3/10ºB

Ana Pires, vencedora do Corta-Mato Escolar
        em Juv. Femininos

Sobre o autor

Leave a Reply