Arquivo

Alternativa natural contra disfunção eréctil

Os homens afectados pela disfunção eréctil têm agora uma alternativa natural para os ajudar a vencer o problema: Prelox, o comprimido natural que combina o aminoácido L-arginina e Pycnogenol.

A disfunção eréctil atinge cerca de 500 mil portugueses. A doença, vulgarmente conhecida por impotência sexual, caracteriza-se pela dificuldade em atingir ou manter a erecção. A idade, a hipertensão e o tabagismo são alguns factores associados à patologia; tal como o stress ou o excesso de trabalho podem motivar também a ocorrência temporária de perturbações da erecção. O facto é que apenas um em cada vinte homens com este tipo de problema procura ajuda médica.

Mas há novas respostas no mercado: o Prelox, uma associação natural do aminoácido L-arginina e Pycnogenol, em comprimidos, pode ajudar a superar esta dificuldade e a conseguir um acto sexual pleno e satisfatório.

Tanto a L-arginina como o Pycnogenol, um extracto do pinheiro marítimo francês contendo componentes biologicamente activos (flavonóides), demonstraram em vários estudos a manutenção da produção de óxido nítrico (ON) pelo corpo.

O ON é uma substância produzida pelo organismo que provoca o relaxamento dos vasos sanguíneos, aumentando o fluxo sanguíneo. E sabe-se hoje que a disfunção eréctil resulta, predominantemente, de uma fraca irrigação sanguínea.

Num estudo mais recente realizado com 50 voluntários, os homens que foram tratados com Prelox revelaram sinais de melhoria após um mês, quando comparados com o grupo placebo (os que tomaram comprimidos sem substância activa). Os homens do grupo Prelox foram capazes de ter novamente erecções normais e revelaram ter tido duas vezes mais relações sexuais.

A combinação de L-arginina e Pycnogenol no mesmo comprimido demonstrou significativamente melhores resultados, praticamente duplicando os índices IIFE (Índice Internacional de Função Eréctil), orgasmo, desejo sexual, satisfação durante a relação sexual, satisfação geral e percentagem de resposta sexual.

Ao contrário dos medicamentos utilizados na disfunção eréctil, que devem ser convenientemente administrados 30 minutos antes da relação sexual, Prelox restaura a função sexual permanentemente ao longo da sua toma e permite reagir espontaneamente perante uma estimulação sexual.

Fonte:

Improvement of erectile function with Prelox: a randomized, double-blind, placebo-controlled, crossover trial

R Stanislav, V Nikolova and P Rohdewald.

Por: Inês Veiga *

* Farmacêutica

Sobre o autor

Leave a Reply