Arquivo

Almeida Santos juntou-se a Francisco Assis na Guarda

Francisco Assis esteve anteontem à noite na Guarda, num jantar comício com apoiantes. Nesse encontro, o cabeça de lista do PS às europeias não poupou críticas aos candidatos da coligação PSD/CDS Aliança Portugal.

«Com quem é que o dr. Paulo Rangel e o dr. Nuno Melo vão celebrar [no dia 17]? Junto de quem é que vão abrir as suas garrafinhas de champanhe? Junto de um empresário que viu a sua empresa falir? Junto de um trabalhador que passou para a situação de desempregado? Junto de um jovem que entretanto partiu? Junto de alguém da classe média que se vê agora confrontado com um horizonte de pobreza?», interrogou o antigo deputado pelo círculo da Guarda, eleito em 2009.

«Os socialistas não prometem este mundo e o outro e não dizem que os problemas desaparecem por magia quando chegarem ao poder, mas 17 de maio, como 18 ou 19 de maio, é um dia para refletir sobre o país e não para festejar», acrescentou.

O segundo dia oficial da campanha eleitoral começou no Fundão, Covilhã e Belmonte terminou no distrito da Guarda. Ao final da tarde, Francisco Assis participou, na Mêda, na conferência “Novos Desafios Europeus”, e à noite num juntar na sede do distrito que contou com a presença do presidente honorário do partido, Almeida Santos.

Sobre o autor

Leave a Reply