O concelho de Almeida vai estar representado em diversos stands da Feira Ibérica de Turismo (FIT), entre eles, o de Ciudad Rodrigo.
Segundo António Batista Ribeiro, presidente da Câmara de Almeida, os dois municípios fronteiriços já têm participado «em algumas feiras em Portugal e Espanha e estaremos também, em conjunto, na FIT». Além deste espaço, o concelho raiano terá um expositor próprio para divulgar e promover os serviços das Termas da Fonte Santa, situadas a poucos quilómetros da vila amuralhada. O município vai também estar presente no stand Territórios do Côa para promover a rota BTT GR 80, que se realiza entre Almeida e Ciudad Rodrigo, e a rota Vale do Côa. Para o dia de hoje estão reservadas duas apresentações públicas no stand da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela. A primeira (18 horas) abordará os espaços verdes, estando relacionada com as duas rotas já referidas. A segunda (21 horas) terá como assunto a Recriação Histórica do Cerco de Almeida, um evento realizado anualmente em agosto e que atrai milhares de visitantes à vila. Na FIT, a recriação e o passado militar de Almeida serão também recordados com a presença de voluntários que vão trajar a farda do Regimento de Cavalaria durante os quatro dias do evento.
Este ano, a autarquia deverá ainda promover a candidatura das “Fortalezas Abaluartadas da Raia”, que junta os municípios de Marvão, Valença, Elvas e Almeida, a Património Mundial da UNESCO. A proposta foi formalizada em janeiro e, de acordo com o presidente da autarquia, encontra-se «em fase de análise por parte da Comissão Nacional» daquele organismo. Para António Batista Ribeiro, «já passou algum tempo e esperava que o resultado já tivesse sido divulgado». No entanto, «fizemos o nosso trabalho, apresentando o formulário, ao qual nos foi dito que se trata de uma candidatura forte», adiantou o presidente do município.