Arquivo

Almeida com mais argumentos

Equipa de Paulo Silva foi ganhar a S. Romão num dos dérbis distritais do Nacional de Iniciados

O Estrelas de Almeida venceu no domingo um dos dérbis distritais do Nacional de Iniciados, ao ganhar em S. Romão por 2-0.

Os locais conseguiram preservar o nulo até ao intervalo graças a um bom posicionamento entre sectores. Neste período, o equilíbrio reinou e as oportunidades de golo foram repartidas, embora os avançados do S. Romão tenham desperdiçado as mais flagrantes. Contudo, o Almeida mostrou melhores argumentos, tanto nas soluções de jogo, como na componente física e técnica, e protagonizou uma segunda parte de grande nível. Ao fazer entrar Rafael Santos para a ala direita após o intervalo, o técnico Paulo Silva conseguiu o desequilíbrio desejado soltando Pimentel na esquerda, cujas incursões e bons pormenores técnicos Daniel Sério, e depois David Brito, tiveram enormes dificuldades em travar.

O primeiro golo surgiu aos 46’. Pimentel levou a melhor sobre todos os adversários que lhe apareceram pela frente e cruzou para a área, onde apareceu o recém-entrado Rafael Santos a finalizar sem apelo nem agrado. O S. Romão acusou o golo e, como se não bastasse, alguma desorientação e cansaço fizeram o resto. O Almeida ampliou o resultado aos 50’ num bom remate de fora da área de Ribeiro. Bom trabalho da equipa de arbitragem, chefiada por Luís Cruz (Castelo Branco). Na mesma série, o NDS perdeu em casa com o Gafanha por 2-0. Em termos de classificação, o Estrelas de Almeida é quinto da geral, enquanto o NDS ocupa o décimo lugar e o S. Romão o 11º.

Arlindo Marques

Sobre o autor

Leave a Reply

Financiamento