Arquivo

Aguiar vacila na luta pelo título

Sporting da Mêda goleou o Açores por 10-0, antes de Fornos e Figueirense se defrontarem naquele que poderá ser o jogo do título

A jornada 19 do Distrital da Guarda ficou marcada pela expressiva goleada de 10 golos sem resposta que o Sporting da Mêda, quarto classificado, aplicou ao Açores. Destaque também para o Aguiar da Beira, cuja recuperação pontual para os primeiros foi interrompida em Vilar Formoso, onde não conseguiu mais que um empate.

De resto, os dois primeiros venceram. O Ginásio Figueirense regressou aos triunfos e bateu, em casa, o Gouveia por três bolas a zero, enquanto o Fornos sentiu muitas dificuldades para ganhar no Sabugal. Nos restantes jogos, o Manteigas venceu o “lanterna vermelho” Gonçalense (2-1), ao passo que o Trancoso derrotou o Mileu (3-1). Já o Vila Cortês do Mondego foi ganhar a casa do vizinho Lageosa (0-2), enquanto Foz Côa e S. Romão empataram (1-1). Este domingo, tem lugar aquela que poderá ser a partida do título, pois os dois primeiros jogam em Fornos de Algodres. Quem deverá aproveitar é o Aguiar da Beira, caso vença a Lageosa do Mondego. Gouveia-Gonçalense, Açores-Sabugal, Vila Cortês-Mêda, Mileu-Vilar Formoso, S. Romão-Trancoso e Foz Côa-Manteigas são os jogos que completam a 20ª jornada. A IIª Divisão regressa este domingo.

Sobre o autor

Leave a Reply