Arquivo

Aguiar da Beira segura liderança

Gouveia e Foz Côa continuam no segundo posto, enquanto o Sabugal perdeu em Trancoso

O Aguiar da Beira bateu o Pinhelenses por 3-1 e manteve a vantagem de dois pontos sobre os seus perseguidores mais directos, que estão agora reduzidos ao duo Gouveia e Foz Côa, pois o Sabugal não evitou a derrota pelos mesmos números na deslocação a Trancoso.

No outro jogo entre equipas que andam nos primeiros lugares, o Foz Côa venceu o Vila Cortês (3-0), ao passo que o Gouveia ganhou no Soito por 3-4, num jogo que esteve a ganhar por 4-1. Quem também aproveitou para subir foi o Figueirense, que derrotou o Penaverdense por 3-0. Deste modo, quando faltam disputar oito jornadas, o Aguiar lidera com 37 pontos, seguido de Foz Côa e Gouveia (ambos com 35), Trancoso, Sabugal e Figueirense (32) e Vila Cortês (31). Com 28 está o Vilanovenses, que goleou o Celoricense por 4-1, enquanto o Vilar Formoso “esmagou” 11-0 a Lageosa do Mondego no campo desta. Este domingo, o líder joga em casa de um dos segundos, o Desportivo de Gouveia, numa partida que se antevê electrizante. Já o Foz Côa viaja até Vilar Formoso. Completam a ronda os jogos Vila Cortês-Soito, Pinhelenses-Figueirense, Penaverdense-Trancoso, Sabugal-Vilanovenses e Celoricense-Lageosa.

Na série A da IIª Divisão, o Vila Franca não foi além de um nulo em Freixo de Numão e viu o Mileu, que goleou o Castanheira (4-1) aproximar-se, tendo agora uma vantagem de dois pontos. Quem não aproveitou o empate do líder foram Guarda Desportiva e Pala, que empataram entre si (1-1). Por sua vez, o Casal de Cinza ganhou em casa do Guarda Unida por 1-2. Este domingo poderão haver mexidas no topo, uma vez que os quatro primeiros jogam entre si. Assim, o Guarda Desportiva recebe o Vila Franca e o Pala o Mileu. Na série B, o Manteigas “despachou” o Abadense por 10-0 e sagrou-se campeão, pelo que regressa à I Divisão na próxima época. Nos outros jogos, o Paços da Serra empatou com o Teixeirense (2-2), enquanto o Seia derrotou o Fornotelheiro (4-0) e o Nespereira o Santa Comba (3-1).

Sobre o autor

Leave a Reply