Arquivo

Aguiar da Beira perde dois pontos em casa

Jogo de oportunidades perdidas no Campo Matos Cid

A jogar em casa com um dos primeiros classificados do Distrital da Guarda, o Aguiar da Beira deixou “fugir” dois pontos no último domingo. O Ginásio Figueirense apresentou-se muito bem estruturado, com bons jogadores e um técnico competente e muito atento, demonstrando trazer a lição bem estudada.

Ambas as equipas entraram bem na partida, embora os visitantes tenham imposto o jogo que lhes convinha: defender bem e sair em contra-ataque com bolas bombeadas para a frente. Mesmo assim a primeira oportunidade de relevo pertenceu à equipa de Totá, aos 4’, numa boa jogada de bola corrida. Centeio centrou para Sérgio cabecear bem, mas o esférico saiu ligeiramente por cima da trave da baliza de Boneco. Pouco depois, Simões causou um grande calafrio nas hostes aguiarenses quando, ao tentar desviar a bola, quase traiu Bruno levando o esférico a sair para canto. Aos 24 , a baliza do Aguiar foi novamente assediada, num livre muito perigoso junto à grande área. Mas o violento remate bateu na barreira e saiu para canto. Contudo, o ascendente do Figueirense começou a diminuir e, a partir dos 33 , o futebol dos locais passou a ser mais eficaz. Boneco, o guardião visitante, teve então algum trabalho e evitou o pior em dois remates com o selo de golo de Agostinho.

No recomeço, o Figueira voltou a entrar melhor, mas por pouco tempo, já que o Aguiar tomou conta do desafio e dispôs de várias ocasiões de golo. Só que Boneco – o melhor jogador do Ginásio – esteve imbatível. Assim aconteceu aos 68’, num livre directo de Agostinho, que esteve muito bem. Os visitantes tiveram depois, aos 73 , a sua grande ocasião da partida. Mas Paulo Jacinto, isolado em jogada de contra-ataque rápida, rematou ao lado, enquanto Tiago, cinco minutos depois, permitiu a defesa de Bruno num livre directo. Já a última oportunidade dos locais surgiu aos 84’, só que o remate de Agostinho raspou o poste esquerdo da baliza de Boneco. Neste bom jogo de futebol faltou um pouco de sorte ao Aguiar da Beira, que teve maior pendor atacante e mais posse de bola. Uma equipa que promete lutar pelos lugares de topo do Distrital, o mesmo acontecendo com o Ginásio Figueirense. A equipa de arbitragem, chefiada por João Adónis, fez mais um óptimo trabalho, para não fugir à regra.

Pedro Sousa

Sobre o autor

Leave a Reply