Arquivo

Aguiar da Beira mantém base da equipa campeã

Equipa de Nuno Sena tem quatro jogadores à experiência

Para já, o Aguiar da Beira ainda não efetuou qualquer contratação para a nova época, em que vai voltar a participar na IIIª Divisão Nacional. Os campeões distritais da Guarda foram goleados pelo Belenenses por 4-0, num jogo-treino realizado no passado dia 18 no Estádio Municipal de Celorico da Beira.

O resultado nesta fase é o que menos interessa, até porque o Aguiar ainda não tinha efetuado qualquer treino e durante os primeiros minutos a equipa da Liga de Honra até sentiu bastantes dificuldades. Mas com o passar do tempo, os lisboetas acabaram por assumir um domínio natural e marcaram por quatro vezes, com Paulo Roberto e Kay a bisarem. Nesta partida, Nuno Sena fez alinhar três atletas que vão cumprir um período de experiência: os brasileiros Leandro e Juninho e o jovem Ricardo Possidónio, que na última época representou o Desportivo de Gouveia e o Fornos de Algodres. Também o ponta-de-lança Flávio, das escolas do Repesenses (Viseu), vai ser testado, mas não participou na partida com o Belenenses. O técnico do Aguiar da Beira mostrou-se satisfeito pelo convite do histórico clube de Lisboa e salientou a importância do momento. «É um bom convívio para nós, é uma boa montra e ao mesmo tempo serve também para os novos jogadores começarem já a entrosar-se com os que já cá estavam», referiu.

O treinador realçou que «a maior parte» dos atletas do ano passado vão continuar, à exceção do experiente lateral Simões que deverá abandonar a carreira. Nas últimas semanas, a conjuntura de crise e o novo modelo do Nacional da IIIª Divisão, em que a maior parte das equipas deverá descer, está a motivar a desistência de muitos clubes, mas Nuno Sena espera que ainda possa haver alterações, embora garanta que a participação do campeão distrital da Guarda não está em causa: «O Aguiar da Beira já está na IIIª Divisão, o presidente já inscreveu o clube, mas espero que haja mudanças porque sabemos que vamos para um campeonato em que, provavelmente, 10 equipas irão descer e vai ser muito difícil para nós. Face a estas desistências todas espero que haja mudanças para bem do futebol português», sustenta o treinador. Nuno Sena disse mesmo ter «quase a certeza» de que vai haver alterações porque «há muita equipa a desistir da IIIª Divisão, pelo que terão de modificar alguma coisa».

Ricardo Cordeiro Campeão distrital da Guarda foi goleado pelo Belenenses por 4-0

Aguiar da Beira mantém base da equipa campeã

Sobre o autor

Leave a Reply