Arquivo

Aguiar da Beira enfrenta “maldição” de Vila Nova de Tazém

Sabugal parte para a última jornada a apenas um ponto do líder, que empatou com o Trancoso

Perspectiva-se para domingo uma última jornada “escaldante” no Distrital da Guarda, com Aguiar da Beira e Sabugal a surgirem separados por apenas um ponto. Isto porque, na anterior, o líder não foi além de um empate (1-1) na recepção ao Trancoso, enquanto o Sabugal goleou (5-0) em Gouveia.

De resto, o primeiro classificado regressa a Vila Nova de Tazém onde, na época passada, foi destronado da liderança pela equipa da casa na antepenúltima jornada do campeonato, que viria a ser ganho pelo Sporting da Mêda. Curiosamente, foi também ali que a equipa medense “perdeu” o título há duas épocas, em benefício do Fornos. Já o Sabugal tem uma partida teoricamente mais fácil, pois joga perante o seu público frente ao Vila Cortês do Mondego, actual quinto classificado. A jornada 25 ficou ainda marcada por outra “goleada das antigas” sofrida pela Lageosa do Mondego em Foz Côa. Nesta partida, o destaque vai para o avançado Bruno Coutinho, que marcou oito golos.

A penúltima jornada registou ainda vários triunfos forasteiros. Assim, o Vilar Formoso venceu em casa do Ginásio Figueirense (1-2) e ultrapassou o seu adversário, enquanto o Vilanovenses foi vencer ao Soito (0-3) e o Penaverdense a Pinhel (0-1). Por último, o Vila Cortês derrotou o Celoricense também por uma bola a zero. Na última jornada agendada para domingo, para além do Vilanovenses-Aguiar da Beira e do Sabugal-Vila Cortês, disputam-se os seguintes jogos: Trancoso-Figueirense, Lageosa-Soito, Celoricense-Foz Côa, Penaverdense-Gouveia e Vilar Formoso-Pinhelenses.

Entretanto, depois de um mau começo, o Fornos de Algodres somou a sua terceira vitória consecutiva na fase de subida na série D da IIIª Divisão e, quando faltam disputar três jornadas, passou da quarta para a segunda posição da geral, um lugar de subida à IIª Divisão Nacional. Já na fase de manutenção da série C, apesar de ter sido goleado em casa do Milheiroense por 4-0, o Sporting da Mêda continua no terceiro lugar que garante a permanência, com três pontos de vantagem sobre o quarto, o Cinfães, que perdeu em casa com o Oliveira do Douro.

Gouveia foi goleado em casa pelo Sabugal por 5-0

Aguiar da Beira enfrenta “maldição” de Vila
        Nova de Tazém

Sobre o autor

Leave a Reply