Arquivo

AENEBEIRA abre delegação em Celorico

Mais de 90 empresas vão beneficiar de serviço de proximidade

Os empresários de Celorico da Beira contam, desde segunda-feira, com uma ajuda suplementar. Duas vezes por semana, a AENEBEIRA – Associação Empresarial do Nordeste da Beira abre as portas da sua delegação no centro da vila, junto ao tribunal. O protocolo foi firmado pela EMCEL (Empresa Municipal Celoricense) e pela associação, no início da semana. Se o volume de trabalho o exigir, o período de funcionamento será aumentado.

As instalações e os equipamentos foram cedidos, a título gratuito, pela autarquia e serão ocupadas pelos profissionais da AENEBEIRA durante as manhãs de terça e quinta-feira. O presidente da Câmara de Celorico da Beira acredita que o acordo vai «promover o empreendorismo» e «apoiar as empresas» locais. José Monteiro justifica esta aposta com a quantidade de empresários celoricences que «eram obrigados a deslocar-se a Trancoso». Com esta delegação, o edil espera que haja «um contacto mais directo e mais rápido» entre as partes e que isso se traduza em resultados: «Havendo uma parceria entre a EMCEL, a AENEBEIRA e o tecido empresarial do concelho, haverá um serviço mais próximo que dá mais garantias e segurança nas candidaturas que vão ao encontro das necessidades de cada empresa», referiu. Na vila serão prestados às empresas os mesmos serviços oferecidos na sede da associação empresarial, numa dinâmica de proximidade.

«Estamos convictos de que esta delegação servirá para aproximar os serviços que prestamos às empresas e aos associados. Vai permitir também aumentar o trabalho que fazíamos no âmbito da prestação de serviços da formação profissional e da qualificação de recursos humanos», acrescentou António Oliveira. O presidente da AENEBEIRA justificou a abertura desta primeira delegação com os cerca de 90 associados existentes em Celorico: «Esse número já o justificava. Mas é fundamental aproximar a associação dos associados e estou convicto que a delegação vai fazê-lo. No futuro poderão surgir outras delegações, quando se justifique», adiantou. Outro dos objectivos é aumentar o número de associados no concelho. Todavia, o apoio será prestado indiscriminadamente. «Nós sempre prestámos serviços a empresas que não eram nossas associadas, nomeadamente na elaboração de projectos e candidaturas. Naturalmente que o continuaremos a fazer aqui», sublinhou o dirigente.

Igor de Sousa Costa

Sobre o autor

Leave a Reply