Arquivo

AD Fundão só caiu na “negra”

Equipa de Joel Rocha perdeu os dois jogos realizados em Lisboa frente ao Sporting, mas no primeiro esteve a vencer por 2-0

Só ao terceiro jogo é que o Sporting foi efetivamente superior à Associação Desportiva do Fundão nas meia-finais dos “play-off” do campeonato da Iª Divisão de futsal.

Depois de ter vencido no Fundão o atual campeão nacional e vice-campeão europeu por 2-1, a equipa treinada por Joel Rocha entrou no segundo jogo, disputado na sexta-feira em Loures, da melhor forma ao chegar a uma vantagem de dois golos, ambos marcados por Josiel, aos 3’ e aos 6’. Aos 11’, Diego, guarda-redes do Fundão que estava em grande plano, lesionou-se e teve que ser substituído pelo jovem Gonçalo. A reviravolta no encontro surgiu cinco minutos depois, quando o Sporting conseguiu reduzir por Caio Japa. O empate apareceu a um minuto do intervalo por intermédio de Alex, até que aos 23’ Leitão estabeleceu o resultado final em 3-2. Foi assim necessário disputar o terceiro jogo na tarde de sábado, apenas 18 horas depois da segunda partida e a AD Fundão deu luta à formação lisboeta enquanto teve forças, mas acabou por perder por 5-1.

O Sporting inaugurou o marcador logo aos 2’ com um golo de fora da área de Pedro Cary e fez o 2-0 aos 5’, por Leitão, que concluiu da melhor forma um lance de contra-ataque após os visitantes atirarem uma bola à trave da baliza de João Benedito. Joel Rocha apostou muito cedo em jogar com Couto como guarda-redes avançado e Jander ainda conseguiu fazer o 2-1 aos oito minutos. Apesar da boa réplica dada até ao intervalo, o Fundão perdeu fulgor físico no segundo tempo e o Sporting marcou mais três golos, por Alex (24’), Deo (30’) e Divanei (38’). Na final, o Sporting vai defrontar o Benfica, que também foi obrigado a disputar três jogos com o Instituto D. João V.

AD Fundão só caiu na “negra”

Sobre o autor

Leave a Reply