Arquivo

AD Fundão com sete reforços para subir à Iª Divisão de futsal

Bruno Torres (ex-GDR Lameirinhas) é uma das caras novas da equipa que continua a ser treinada por José Luís

A Associação Desportiva do Fundão já tem o seu plantel definido para encarar, com objectivos de subida de divisão, o Nacional de Futsal da IIª Divisão. A direcção e a equipa técnica pretendeu manter a espinha dorsal da equipa da época passada, reforçando-a com elementos considerados como mais-valias.

Mantêm-se os guarda-redes Eduardo e Hélder, bem como os jogadores de campo Arménio, Luís Elias, Bruno Pereira, Ângelo, Carapito, Couto, Paulo Pinto e Luís Marques. Por outro lado, foram contratados o guarda-redes João Pedro (ex-Alcaria) e os jogadores André (ex-Penamacorense, num regresso depois de uma época no futebol de 11), Laranjeira (ex-Alcaria), Zito (ex-Académica de Coimbra) e Bruno Torres (ex-GDR Lameirinhas). Foram ainda emprestados pelo Benfica Andrezinho (André Campos) e Cristiano Mota (Alemão), que na época passada se encontravam emprestados ao Marinhais. A equipa técnica continua a ser constituída pelos professores José Luís e Joel, treinador principal e adjunto, respectivamente. Em termos de planeamento, a pré- temporada já está definida até ao início do campeonato, agendado para 1 de Outubro. O regresso ao trabalho vai acontecer a 28 de Agosto, decorrendo a 10 de Setembro o Torneio da ADF, com a participação das equipas do Boa Esperança, Macedense e Alcaria (ainda a confirmar), no Pavilhão Municipal do Fundão. No dia 17, a ADF participa no Torneio Triangular de Viseu, com o Viseu Futsal e o Sporting de Braga ou o Rio Ave, enquanto que no dia seguinte joga em Macedo de Cavaleiros, com o Macedense. Por último, nos dias 24 e 25 de Setembro, participa no Torneio do Sassoeiros, com três equipas da Iª divisão.

Entretanto, o GDR Lameirinhas, que terminou a série B da IIIª Divisão, na terceira posição vai disputar o Nacional na IIª Divisão graças à desistência de duas equipas. A Federação Portuguesa de Futebol confirmou na semana passada o abandono da CPCME e do Bairro 25 de Abril, que conseguiram a manutenção na IIª Divisão. A sorte de substituir estas duas formações calhou então ao Lameirinhas e ao Rio de Mouro, que foram os terceiros melhores classificados do Nacional da IIIª Divisão.

Sobre o autor

Leave a Reply