Arquivo

«Acreditamos que estamos a trazer algo de inovador e útil à comunidade»

Entrevista a Mafalda Ferreira, sócia gerente da empresa Pura Mente, Lda, em Celorico da Beira

Como surgiu a ideia de criar a empresa?

Esta empresa familiar surgiu de um projecto maior, um projecto de vida, através da qual pensamos conseguir trazer ao público como se pode viver de forma mais salutar. Pretendemos que a Pura Mente sirva como meio de concretizar o nosso sonho. Em termos práticos, o projecto consiste numa loja de produtos naturais e ecológicos, numa produção agrícola em modo biológico e, em breve, um agro-turismo de saúde e bem-estar.

Como a sua loja se diferencia da concorrência?

A nossa loja reune várias vertentes de um estilo de vida salutar. Temos vários produtos, entre os quais os produtos alimentares biológicos e integrais e boas alternativas para diabéticos e celíacos. Junto com a alimentação, temos uma vasta gama de suplementos alimentares com fins terapêuticos (ervanária), dirigidos ao tratamento de diversas patologias. A loja Pura Mente oferece também dermo-cosmética natural e produtos de limpeza domésticos totalmente ecológicos. Uma vez que a saúde não se prende apenas com a alimentação, oferecemos também redes-de-descanso especiais, aconselhadas por osteopatas, para momentos de relaxamento e combate ao stress. Para os mais novos, temos uma gama de brinquedos educativos (sem uso de plásticos), desde a primeira infância até à idade escolar, para que possam desenvolver-se de forma equilibrada.

Pensando no melhor para os nossos clientes, não só vendemos produtos como temos também serviços de aconselhamento/consultas de naturopatia, osteopatia, medicina biológica, nutrição e várias massagens terapêuticas e de relaxamento.

Pretendemos dinamizar várias actividades e workshops no nosso estabelecimento, dentro das temáticas da nutrição, da saúde e do desporto.

De todos os produtos que comercializa quais têm maior êxito junto dos seus clientes?

O nosso forte são as nossas redes-de-descanso mexicanas, conhecidas por Hamacas, pois são muito bonitas e extremamente confortáveis. São todas feitas à mão, em algodão. Além disso, as pessoas procuram bastante os produtos naturais indicados para ajudar no emagrecimento, em doenças crónicas como a diabetes, artrites, colesterol alto, entre outras. As massagens Shiatsu têm também sido muito apreciadas, pelo seu efeito rejuvenescedor e revitalizante.

Qual o motivo de ter escolhido Celorico da Beira para concretizar este projecto?

Quando idealizámos o nosso projecto, delimitámos a área possível para implantação do agro-turismo na Beira interior, uma vez que é uma região rica em biodiversidade, tradições e ruralidade, e com um grande potencial para o turismo de qualidade. Durante cerca de um ano, percorremos a Beira de norte a sul, em busca do terreno perfeito. Foi aqui, no concelho de Celorico da Beira, que encontrámos o terreno à nossa medida. Aqui também encontrámos infra-estruturas e atracções turísticas, que acrescentaram valor à nossa ideia e que nos levaram a decidir ficar por cá.

Até à presente data as expectativas estão a ser superadas?

Ainda é muito cedo para fazer um balanço de todo o trabalho envolvido neste projecto. Apesar da actual conjectura económica do nosso país, acreditamos que estamos a trazer algo de inovador e útil à comunidade do concelho de Celorico da Beira.

«Acreditamos que estamos a trazer algo de
        inovador e útil à comunidade»

Sobre o autor

Leave a Reply