Arquivo

Acidente mortal na A23 no último dia da Operação Natal/Ano Novo

Um morto e dois feridos foi o resultado de uma colisão na zona de Vila Velha de Ródão

O último dia da Operação Natal/Ano Novo da Brigada de Trânsito (BT) da GNR de Castelo Branco ficou marcado por um acidente mortal, ao final da tarde de segunda-feira na A23, na zona de Alvaiades (Vila Velha de Ródão).

O desastre terá ficado a dever-se a uma colisão traseira entre um ligeiro de passageiros, em que seguia um casal natural da Guarda e o seu filho de 7 anos, e uma carrinha, «alegadamente» por este último estar imobilizado na via devido a uma avaria, adiantou a “O Interior” fonte da BT de Castelo Branco. Ao que tudo indica, a primeira viatura ter-se-á enfaixado no carro imobilizado, tendo resultado do embate a morte de Alexandra Maia, de 37 anos, e dois feridos, o marido e o filho. As causas e as responsabilidades do acidente ainda estão por apurar. A vítima mortal era natural da Guarda e regressava com a família para a sua residência, em Lisboa.

Entretanto, e na primeira fase desta operação festiva, que decorreu entre 23 e 26 de Dezembro, a BT da GNR de Castelo Branco, dos 3.214 veículos controlados, dois condutores apresentaram excesso de álcool e 90 velocidade excessiva. Foram também detectados três condutores e/ou passageiros que não faziam uso, ou por uso incorrecto, de cinto de segurança ou outro sistema de retenção. E registados três acidentes neste período, de que resultaram uma vítima mortal e um ferido ligeiro. Já no segundo período, entre 30 de Dezembro e 2 de Janeiro, foram interceptados seis condutores com excesso de álcool, três dos quais foram detidos por apresentarem uma taxa de alcoolémia igual ou superior a 1,20g/l de álcool no sangue. Dos 5.381 veículos controlados, foram detectados 84 condutores em excesso de velocidade. No entanto, e de acordo com a BT, este período foi mais grave, visto terem-se registado dois acidentes, um dos quais com uma vítima mortal. Em comparação com igual período de 2004, registaram-se este ano menos 68 acidentes e uma diminuição do número de mortes.

Sobre o autor

Leave a Reply