Arquivo

«A única saída para a cidade da Guarda é mesmo o turismo»

Sócio fundador da Active Way defende que «muita coisa ainda pode e deve ser feita» no sector na região

Filipe André Ferreira, um dos sócios fundadores da Active Way, Turismo & Nutrição Lda, empresa de animação turística, que opera na zona da Serra da Estrela, Douro Superior e Raia, considera que «muita coisa ainda estará por fazer» e que a Guarda «se deixou atrasar demasiados anos» naquela área.

O jovem empresário sustenta que «ainda muito pouca gente percebeu que a única saída para a cidade da Guarda é mesmo o turismo», daí reforçar a ideia de que «ainda muita coisa ainda pode e deve ser feita». Ainda assim, Filipe André Ferreira defende que «às vezes a forma como se pensa e vê o turismo não é a mais correta e espero que as coisas mudem daqui para a frente porque o turismo terá que ser visto com outros olhos». Criada em janeiro de 2012, a Active Way tem como «primeiro domínio o turismo ativo e o turismo de natureza e também estamos muito ligados de momento aos eventos e muito recentemente estamos em força no mototurismo». A empresa sediada na Guarda vai marcar presença na Feira Ibérica de Turismo e o seu fundador considera que «iniciativas deste género podem ter valor acrescentado para empresas como a Activeway», embora desconheça «concretamente os moldes» em que o certame irá decorrer.

Filipe André Ferreira espera que os 100 expositores que vão marcar presença sejam «realmente uma mais-valia para a Guarda, o distrito, a região da Serra da Estrela e para o Douro Superior. Espero que seja realmente uma feira de turismo virada única e exclusivamente para o turismo. Só assim fará sentido», realça. O jovem empresário elogia a vontade do atual executivo da Câmara da Guarda «de fazer algo em prol do turismo na cidade».

Sobre o autor

Leave a Reply