Arquivo

A prova de Bruno Borralhinho

Músico da Covilhã interpretou integral de Bach num violoncelo de três milhões de euros que pertenceu a Gulhermina Suggia

Bruno Borralhinho, natural da Covilhã, interpretou a integral das suites de Bach num violoncelo avaliado em três milhões de euros. Os concertos tiveram lugar no início desta semana no Centro Cultural de Belém e constituíram uma autêntica prova de resistência física e de interpretação, já que as seis suites do programa foram repartidas por dois recitais, com cerca de duas horas cada, na segunda e terça.

O violoncelista, radicado na Alemanha desde 2000, tocou um violoncelo Montagnana, com mais de 300 anos, que pertenceu à violoncelista portuguesa Guilhermina Suggia. O instrumento pertence actualmente à Câmara do Porto e está avaliado em três milhões de euros, sendo um dos três violoncelos mais caros do mundo, adiantou o músico, de 26 anos. «A melhor maneira de o conservar é tocá-lo», acrescentou Bruno Borralhinho. Os dois recitais foram gravados pela Antena 2 para posterior transmissão radiofónica. O jovem covilhanense integra a Dresdner Philharmonie desde 2006, com a qual andará em digressão pela Coreia do Sul e Japão desde ontem e até 7 de Julho.

Sobre o autor

Leave a Reply