Arquivo

A Prova de Aptidão Profissional (PAP) no curso de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade

A Prova de Aptidão Profissional (PAP) é um projeto de realização obrigatória para a conclusão dos Cursos Profissionais, tendo uma essência transdisciplinar e integradora de todos os saberes e capacidades desenvolvidos ao longo da formação. A PAP adquire a forma de um projeto pessoal, o qual deve ser estruturante do futuro profissional do aluno e centrado em temas e problemas por ele perspetivados, e nele devem ser investidos saberes e competências adquiridos no quadro de formação.

Dada a sua natureza integradora de saberes, a PAP para as alunas Patrícia Cruz e Mónica Simal, do Curso Profissional Técnico de Comunicação/Marketing Relações Publicas e Publicidade é um ponto de partida para a criação do seu próprio emprego.

A aluna Patrícia Cruz elaborou um projeto cujo tema foi “Abertura de uma Loja Drogaria” e o seu objetivo foi a criação da sua própria empresa para poder ali trabalhar, criando assim o seu próprio emprego.

O caso da Mónica Simal, cujo tema é “ Abertura de uma Agência de Modelos” na localidade de Trancoso, criando assim o seu próprio emprego, e lançando jovens do interior no mundo da moda.

As alunas dizem-nos que a «Escola Profissional de Trancoso é sobretudo uma escola de sucesso que assume um compromisso em apoiar os seus estudantes nos seus desafios, e o Curso de Comunicação/Marketing Relações Publicas e Publicidade, é bastante dinâmico e ensina-nos a ser polivalentes, preparando-nos para as elevadas exigências do mercado de trabalho atual. É uma experiência única, que seguramente transforma a nossa vida. Aconselho a aproveitarem para aprenderem com os professores, pois além da atualidade dos conteúdos programáticos, partilham também a elevada experiência profissional, o que é fantástico!».

Luís Serra

(Coordenado de Curso)

A Prova de Aptidão Profissional (PAP) no
        curso de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade

Sobre o autor

Leave a Reply