Arquivo

A prenda do último jogo

Souropires venceu fora Arrifanense por duas bolas a uma

O Souropires despediu-se da melhor forma desta época ao vencer fora o Arrifanense, na derradeira partida do campeonato, equipa que tinha goleado na primeira volta por 6-0. A formação do concelho de Pinhel terminou a Série C do Nacional da IIIª Divisão na oitava posição, com 48 pontos, sendo ainda uma das defesas menos batidas da prova, a par dos dois primeiros classificados, Nelas e União de Coimbra.

Embora sem consequências directas para ambos os conjuntos, Arrifanense e Souropires envolveram-se arduamente pela obtenção do triunfo. Foi um jogo muito físico, sobretudo a meio-campo, onde o Souropires levou a melhor graças a um trio constituído por Alex, Camilo e um autoritário Faneca, que travou muitas das investidas contrárias. No entanto, na primeira parte não se viram golos muito por culpa da falta de organização ofensiva dos locais e da solidez defensiva dos visitantes. Só aos 9 da segunda parte aconteceu o primeiro golo. Cédric escapou-se pela esquerda e centrou para a intercepção falhada de um adversário que Faneca aproveitou para bater Fábio. O Arrifanense carregou então e foi em busca do prejuízo, tendo chegado ao tento do empate aos 63 , na cobrança de um canto apontado por Carlos Daniel que Inverno desviou de cabeça para golo. O Souropires não se deixou intimidar pelos nortenhos e continuou a procurar a vitória, objectivo que alcançou numa jogada de contra-ataque em que a bola chegou aos pés de Milford, que ultrapassou tudo e todos, e rematou certeiro para o 2-1 final.

Mas antes deste lance o Arrifanense tinha acabado de mandar a bola ao poste do guardião Cobra, autor de duas defesas decisivas para evitar o segundo golo dos locais. O trabalho da equipa de arbitragem ficou manchado por dois lances ajuizados erradamente. Primeiro, um penalti não assinalado a favor do Souropires por falta clara sobre Milford, e na resposta, num contra-ataque do Arrifanense, Hugo Costa Rainha, de Braga, anulou um golo limpo a Inverno, por pretensa falta sobre o central Fernando. O resultado final não teve nenhuma consequência para ambas as formações e acabou por ser uma prenda para os visitantes, que terminam a prova na metade superior da tabela. O Arrifanense manteve o 11º lugar numa série em que o Nelas se sagrou campeão.

Jérôme Vilas Boas/Rádio F

Sobre o autor

Leave a Reply