Arquivo

À meia dúzia é mais barato

Vila Cortês aplicou expressiva goleada no “derby” com a Lageosa

O “derby” entre dois vizinhos, Vila Cortês e Lageosa, geralmente bastante disputado, traduziu-se esta época numa inesperada goleada, com os homens da casa a “cilindrarem” o seu adversário com seis golos sem resposta.

Os primeiros minutos marcaram definitivamente a partida, já que a Lageosa perdeu Galhardo, um dos seus principais jogadores, devido a lesão na primeira jogada do encontro. Como um azar nunca vem só, a equipa da casa inaugurou o marcador pouco depois, quando estavam decorridos apenas dois minutos. Estes factores alteraram por completo o rumo do jogo com a equipa visitante a não conseguir responder da melhor forma. Já os locais aproveitaram da melhor maneira a vantagem inicial e embora tenham tido algumas dificuldades em suster o ímpeto adversário, ampliaram a vantagem ainda antes do intervalo. Chegou-se então ao descanso com a expectativa de que a segunda metade fosse mais disputada, pois os primeiros 45 minutos ficaram muito aquém de outros “derby’s” protagonizados pelo Vila Cortês e a Lageosa.

Na etapa complementar, a emoção não faltou, sobretudo porque a equipa da casa “fabricou” uma goleada à antiga. O terceiro golo surgiu por intermédio de Paulo Monteiro, logo no reatar da partida. Depois, o “inevitável” Rui Ascensão marcou aos 73 e 84 , mas coube a Cláudio fechar a contagem já nos descontos. A segunda parte correu de feição aos homens de Vila Cortês, que concretizaram a maioria das situações de golo, aproveitando assim para golear os vizinhos. Quanto à Lageosa, à semelhança da primeira parte, sofreu um golo madrugador, o que fez com que o nervosismo se apoderasse da grande maioria dos seus atletas, que jogaram mais com o coração do que com a cabeça. Uma tensão fatal para o desfecho do encontro. Em suma, uma vitória merecida dos pupilos de Carlos Ascensão, embora por números exagerados. Quanto ao árbitro, acusou a sua juventude num jogo que tem sempre muitas “picardias”, mas, apesar de um ou outro erro, não influenciou o resultado. Assim, pode-se considerar positivo o trabalho de Paulo Brás, embora tenha sido muito contestado pela equipa da Lageosa.

Rui Geraldes/ Rádio Elmo

Sobre o autor

Leave a Reply