Arquivo

A crise financeira e os que aproveitam dela

Todos nós sabemos e sentimos na pele a crise que se abateu sobre o nosso país e toda a Europa. É que a democracia também tem os seus defeitos, embora até agora ainda não tenha aparecido outro modelo melhor!

Refiro-me especialmente ao direito à greve, que é inalienável, mas o pior é que nestas situações há sempre quem abuse desse direito. O desemprego é hoje um flagelo que tira o sono a qualquer pessoa de bem. Quem hoje tem um emprego é “rico”, mas parece que não pensa assim quem tem os seus empregos assegurados, particularmente nalgumas das empresas públicas, assim como os respetivos sindicatos, que dizem defender os direitos dos trabalhadores.

Parece que só consideram trabalhadores os que têm trabalho assegurado, por isso podem dar-se ao “luxo” de convocarem greves todos os dias, particularmente no setor dos transportes, porque sabem que paralisam o país pondo em risco muitas micro empresas, bem como o emprego daqueles que ganham o ordenado mínimo e não conseguem chegar a tempo aos precários empregos.

Normalmente estas greves são feitas porque querem aumentos de ordenado. Não querem perder as regalias que têm para eles e respetivas famílias…, esquecendo-se da situação em que se encontra o país e que há milhares de pessoas que não têm emprego, com regalias ou sem elas! Será que é só este governo que tem culpa da situação? Querem demiti-lo? Pois que o façam, mas olhem primeiro para os países que o fizeram e a situação só piorou.

Todos sabemos que o mal já vem de longe. E não é com insultos ao governo e canções de intervenção que se resolve o problema, mas sim pondo de lado o egoísmo de alguns, incluindo certos políticos, e a boa vontade de todos é que poderemos fazer alguma coisa.

Carminda Escaleira Rodrigues, Guarda

Sobre o autor

Leave a Reply