Arquivo

A chama mantém-se acesa

Aguiar da Beira adia manutenção para a última jornada ao empatar em casa com o Lourosa

Na penúltima jornada da fase de manutenção da série C do Nacional da IIIª Divisão, o Aguiar da Beira desperdiçou uma excelente oportunidade para poder carimbar a permanência ao conceder um empate a uma bola na receção ao Lourosa. A equipa treinada por Nuno Sena terá agora de vencer em Oliveira de Frades na derradeira jornada, agendada para domingo, para não depender de terceiros.

O Aguiar entrou com uma postura atacante e, aos 13’, inaugurou o marcador. Tiago Almeida desenhou uma jogada bem elaborada pela esquerda do seu ataque e cruzou para a área onde surgiu Tiago Gomes a atirar para o fundo das redes de Queirós, que nada pôde fazer para impedir o golo contrário. O Lourosa reagiu ao golo sofrido e criou alguns lances complicados para a defensiva local, mas o guardião Ferrary revelou grande concentração. Assistiu-se depois a um longo período de grande equilíbrio, com o jogo a ser muito disputado na zona central do terreno. Os remates surgiam de longa distância, o que obrigou os guardiões das duas equipas a trabalho redobrado.

Após o reatamento, assistiu-se a nova entrada forte da turma da casa e, num lance de contra-ataque, Tiago Almeida isolou-se e rematou colocado, só que Queirós negou o segundo golo, que parecia certo. O Aguiar da Beira continuava a mandar no jogo, mas foi o Lourosa que, em contra-ataque, chegou ao empate. A bola foi cruzada para a área onde, após passar por um aglomerado de jogadores, Marco desviou para golo dos visitantes. Os treinadores efetuaram algumas substituições para mudar o rumo do jogo, mas sem efeitos práticos. Nesse sentido, o aguiarense Renan teve nos pés uma boa oportunidade, a que Queirós se opôs bem e segurou a igualdade até ao final. Esta partida era decisiva, mas nada decidiu, pois o empate adiou a possibilidade de manutenção para a última jornada. Por isso, a deslocação a Oliveira de Frades será uma autêntica final, já que apenas a vitória serve à turma de Nuno Sena.

João Ferreira

Nelson afasta uma bola da sua zona defensiva

A chama mantém-se acesa

Sobre o autor

Leave a Reply