Arquivo

A boa réplica do Seia merecia empate

Aguiar da Beira vence na Serra tirando partido da descontração da defesa local e é o líder isolado do Distrital da Guarda

O Estádio Municipal de Seia registou uma assistência razoável no último domingo para o jogo entre o segundo e o último classificado do Distrital da Guarda. Em disputa estava a liderança do campeonato e a fuga à despromoção.

Seia FC e Aguiar da Beira empenharam-se em busca de um resultado positivo, mas desde o início que os visitantes assumiram os comandos do encontro e a posse de bola, conseguindo instalar-se no meio-campo adversário durante largos períodos. O que obrigou os locais a defender bem e a contra-atacar melhor. Com uma equipa renovada, o Seia deixou a iniciativa do jogo para o Aguiar da Beira, deixando para si o controlo das investidas com uma defesa à zona e desdobrando-se muito bem na defesa-ataque. Apesar do domínio dos aguiarenses, que no primeiro tempo dispuseram de algumas oportunidades de golo, foram os serranos que inauguraram o marcador aos 41’, num remate de fora da área de Alex Júnior, que obteve um golo de belo efeito.

O intervalo chegou com os senenses em vantagem, mas a pausa parece ter feito mal aos locais, pois os visitantes empataram a partida logo após o reinício devido a uma desconcentração defensiva e alguma sorte à mistura. E os falhanços repetiram-se passados dois minutos e foram aproveitados por Victor Hugo para o segundo golo do Aguiar da Beira. Sofrer dois golos em três minutos foi rude golpe nas ambições dos locais, que, mesmo assim, não viraram a cara à luta e poderiam ter restabelecido a igualdade nos descontos. Com esta vitória o Aguiar isolou-se na liderança da Iª Divisão, mas o Seia, pelo que apresentou em campo, merecia o empate numa partida em que a diferença pontual entre as duas equipas não se fez notar.

O trio de arbitragem, chefiado por Óscar Andrade, esteve bem enquanto deixou jogar e menos bem quando se quis impor. Há dúvidas num lance na área dos aguiarenses e exibiu demasiados cartões, além da expulsão de elementos do banco do Seia se nos afigurar sem motivos para tal.

Arlindo Marques

Os visitantes aproveitaram uma desconcentração defensiva do Seia para empatar

A boa réplica do Seia merecia empate

Sobre o autor

Leave a Reply