Arquivo

300 novos postos de trabalho na PSA de Mangualde

Fábrica da Peugeot Citroen vai aumentar a produção a partir de abril para chegar aos 285 veículos por dia.

A fábrica da PSA Peugeot Citroen de Mangualde vai aumentar a produção para 285 veículos por dia e, em consequência, criar 300 novos postos de trabalho, anunciou hoje a empresa em comunicado.

Para fazer face às encomendas será necessária «uma terceira equipa com 300 novos postos de trabalho diretos, a partir de abril de 2013 e no mínimo até ao fim do corrente ano», adiantou a PSA Mangualde, revelando que a decisão foi oficialmente tomada na quinta-feira pelo grupo em França, «com base nas perspetivas de evolução do mercado dos modelos fabricados em Mangualde, o Citroën Berlingo e o Peugeot Partner».

«Estes modelos são líderes de mercado em toda a Europa no seu segmento. Em Portugal, são líderes incontestáveis com mais de 50 por cento de quota neste segmento, que já representa quase metade das vendas de veículos comerciais ligeiros no nosso país», sublinha a empresa. O recrutamento vai começar de imediato de forma a que a formação decorra durante os meses de março e abril. Está previsto que a nova equipa comece a laborar a 29 de abril, segundo o comunicado.

Com estes 300 novos postos de trabalho, o Centro de Produção de Mangualde passa a empregar 1.150 pessoas e a ter como referência uma produção de 285 veículos por dia.

300 novos postos de trabalho na PSA de
        Mangualde

Sobre o autor

Leave a Reply