Arquivo

2 Much no Moazz

Júlio Resende e Joel Silva combinam piano Fender Rhodes com bateria para um resultado poderoso

O projecto 2 Much, constituído por Júlio Resende e Joel Silva, actua sábado à noite no lounge de A Moagem, no Fundão, para mais um concerto do Moazz – Ciclo de Jazz do Fundão.

Este dueto surgiu seguindo o princípio chinês que diz “1 é bom, 2 é óptimo, 3 é demais”, sendo que a combinação do piano Fender Rhodes (Júlio Resende) com a bateria (Joel Silva) resulta numa combinação com mais “punch”, “power”, “electricidade”. Pelo meio ainda se imiscui a electrónica, com os seus “loops” e “delays”, para uma sessão de música expperimental e experimentada. Os dois instrumentistas contam com um vasto currículo na área do jazz, tendo tocado com alguns dos nomes mais sonantes do circuito nacional. Júlio Resende integrou a primeira “big band” nacional da Juventude, um projecto do Hot Clube de Portugal, em cujo Ensemble tocou depois. Em 2006 fundou o Júlio Resende 4teto, que mantém com o intuito de trabalhar composições originais, e com o qual tem vindo a actuar por todo o país.

Gravou o seu primeiro disco em 2007, intiulado “Júlio Resende – Da Alma”, para a prestigiada Clean Feed, editora de nomes como Mário Laginha, Bernardo Sassetti, João Paulo Esteves da Silva, entre outros. Joel da Silva começou por tocar em bandas de rock e só mais tarde se interessou por jazz. Em 2008 licenciou-se no Curso de Jazz da ESMAE (Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo), onde estudou bateria com Michael Lauren.

2 Much no Moazz

Sobre o autor

Leave a Reply