Sociedade

Pulseira eletrónica para homem que agredia namorada na Covilhã

Escrito por Luís Martins

Um homem de 38 anos foi detido na quinta-feira pela GNR do Tortosendo (Covilhã) por violência doméstica. O suspeito terá chegado a estrangular a namorada de 46 anos, que também terá ameaçado com uma arma branca.

Segundo o Comando Territorial de Castelo Branco, os militares que investigavam o caso apuraram que o agressor exercia «reiteradamente violência física e psicológica, através de agressões, ameaças de morte e ofensas verbais sobre a vítima, com a qual manteve uma relação durante cerca de um ano».

No decorrer das diligências policiais, foi também possível apurar que o indivíduo «chegou a estrangular a vítima, tendo ainda apontado uma arma branca ao seu pescoço». A GNR adianta ainda que num dos últimos episódios de violência, o suspeito revelou «um comportamento possessivo e controlador, agredindo-a novamente, injuriando-a e embatendo com a cabeça da vítima contra o veículo, levando-a a solicitar de imediato auxílio aos militares da Guarda».

Presente a tribunal, o homem ficou sujeito às medidas de coação de afastamento da residência da vítima, proibição de a contactar por qualquer meio ou forma, controlado por pulseira eletrónica.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply