A autarquia de Pinhel aprovou o projeto para o futuro Parque Verde na localidade de Freixedas. A decisão foi tomada na última reunião do Executivo da Câmara Municipal.
Segundo a edilidade «a construção do Parque Verde de Freixedas (1ª Fase) vem dar resposta à necessidade de revitalizar e tornar mais funcional e atrativa a zona central da freguesia de Freixedas, onde habitualmente se realizam as feiras de ano e onde também existe um campo desportivo», adianta a autarquia.
A intervenção que terá uma área de cerca de 48.000m2 e que prevê um investimento de 1,2 milhões de euros vai ser elaborada pela mesma equipa de arquitetos paisagistas responsável pelo projeto do Parque Urbano de Pinhel, onde é notória a preocupação em “criar um ambiente visual agradável que potencie o bem-estar e conforto humano, para quem aceda ou esteja na área de intervenção, ou tenha acesso visual para o mesmo”, lê-se no comunicado.
De maneira a criar um espaço polivalente e que satisfaça as necessidades da comunidade em geral, a empreitada irá incluir zonas para «o recreio e o lazer, assim como a prática de desporto informal” incluindo também uma zona destinada a acolher caravanas.