Francis Mann é um músico português, um dos primeiros fundadores da banda Xutos & Pontapés enquanto guitarrista. Após a sua saída do grupo, em 1983, dedica-se a uma carreira a solo, à composição de música instrumental orientada para o rock progressivo sinfónico.
“Stiletto” é o nome do seu primeiro álbum a solo lançado em 1986, tendo até à data editado três outros álbuns: “Rota dos Ventos” (1989), “The Last Prophecy” (2011) e “OM” (2015). Na criação destes álbuns faz-se acompanhar de vários instrumentos como a guitarra, o bandolim, teclado, percussão e baixo, e contou com a participação de músicos como Jorge Palma, Tomás Pimentel, Nana Sousa Dias, entre outros. Encontramos uma musicalidade baseada em instrumentais de guitarra e uma série de conotações orquestrais, teclados de fundo e momentos acústicos que se unem num trabalho sensível de diversas influências e melodias atmosféricas.
A partir de 2011 Francis Mann aposta na criação da sua própria editoria “Stilleto Records” e continua a criar música instrumental cuidadosamente elaborada. Para além da sua carreira a solo, colaborou com a banda Sétima Legião, Diva, e produziu o álbum “Só”, de Jorge Palma, em 1991, considerado um dos melhores álbuns do século XX. Nesse ano fundou ainda a banda Ravel juntamente com Maria Leon, Fernando Delaere, Rui Beat Velez e Emanuel Ramalho.