Arquivo

Vitória feliz

Fornos de Algodres continua líder depois do triunfo em Arcozelo da Serra

Depois de um mau resultado em Figueiró da Granja, o Arcozelo recebeu domingo o líder Fornos de Algodres, que acabou por vencer tangencialmente uma partida muito complicada para os visitantes.

Os fornenses entraram melhor na partida, com o dianteiro Rebelo a obrigar Fernando a uma defesa arrojada nos primeiros minutos. Contudo, o jogo acabou por se equilibrar à medida que o cronómetro foi avançando e o Arcozelo respondeu com um remate de David que obrigou Inácio a defender com uma sapatada. Na recarga, Alfredo, com tudo para fazer o golo, errou a baliza. O Arcozelo tentou quebrar o ritmo de jogo pelo solo para contrariar as fortes “armas” dos visitantes e até beneficiou da saída de Pedro Mendes devido a lesão. Uma contrariedade que surgiu bastante cedo para Paulo Barra, mas não impediu que os fornenses dispusessem de várias ocasiões para marcar. O problema é que não conseguiram concretizar. Para o segundo tempo, o Fornos entrou a todo o gás e beneficiou de uma grande penalidade aos 49’, num lance que causou bastante agitação no terreno de jogo e entre o público. O castigo máximo foi convertido por Yuri, que colocou a sua equipa na frente do marcador. A formação de Quim Jó reagiu de forma brilhante e só por pouco não obteve o empate, quando João Paulo rematou forte para Quim Teixeira, a fazer de guarda-redes, salvar.

Na resposta, o Fornos voltou a criar perigo, mas sem nunca conseguir concretizar. A turma da casa mostrou-se sempre inconformada com o empate e aos 74’ voltou a dispor de uma belíssima oportunidade, mas Chico evitou o empate. Esta vitória permite ao Fornos de Algodres manter a liderança no final de 2004. O trio de arbitragem teve algumas falhas e merece o benefício da dúvida no lance da grande penalidade, já que os seus elementos estavam mais bem colocados.

João Ferreira

Sobre o autor

Leave a Reply