O Teatro Cine de Gouveia recebe este sábado (21h30) a estreia do espetáculo de teatro “Lano Kaj Nego – A Lã e a Neve”, pela companhia de Teatro ASTA.
A peça inspira-se na obra “A Lã e a Neve”, de Ferreira de Castro, considerada «uma referência para a identidade da região da Beira Interior, abordando a vida e o trabalho entre a serra e a cidade, por volta dos anos 40 do século passado, durante o período áureo da indústria têxtil na região».
De acordo com a companhia covilhanense, o coreógrafo e bailarino Miguel Pereira é o «timoneiro deste projeto», encontrando-se a trabalhar com a ASTA desde o início do ano e está atualmente em residência artística na Casa da Cultura de Famalicão da Serra (Guarda). A interpretação está a cargo de Bruno Esteves, Carmo Teixeira e Sérgio Novo.
A peça estará em cena até 8 de outubro, com datas marcadas para a Guarda, Covilhã, Beja, Porto, Vila Franca de Xira, Évora e Idanha-A-Nova. O espetáculo é uma coprodução das Câmaras da Guarda, Gouveia, Freguesia de Famalicão da Serra, Teatro Municipal da Guarda, Cine Teatro de Gouveia e Casa da Cultura de Famalicão da Serra, tendo ainda o apoio do município da Covilhã, IPDJ e Oriental de São Martinho.