O Sp. Covilhã deixou escapar a vitória em Arouca, no domingo, nos minutos finais do jogo da 29ª jornada da IIª Liga. O empate a uma bola sentencia uma partida sem grande interesse e mantém os serranos no oitavo lugar, com 38 pontos.
O encontro não foi vistoso e não teve grandes ocasiões de golo, com as duas equipas a serem cautelosas e pouco ambiciosas. A primeira oportunidade digna de registo aconteceu aos 30’, com uma jogada de ataque dos locais pela esquerda finalizada por um cruzamento de Bukia para o primeiro poste. Contudo, a defesa dos “leões da serra” evitou o desvio de Fábio Fortes. Pouco depois foi Toni Correia a ver a bola passar por cima da baliza de Vítor São Bento. No primeiro tempo a única oportunidade digna de nome da equipa serrana aconteceu já em cima do intervalo, quando Adriano, na passada, respondeu a um passe de Diego Medeiros com um remate que saiu por cima.
No regresso das cabinas, Adriano voltou a estar em destaque depois de tirar Deyvison da frente, mas Stefanovic respondeu com uma defesa atenta. De seguida, o recém-entrado Malele cabeceou sobre a barra para os arouquenses. O nulo já era dado como certo quando surgiram os golos, numa altura em que os adeptos abandonavam as bancadas. Aos 88’, Mica colocou os covilhanenses em vantagem para delírio do banco visitante. Mas foi sol de pouca dura, pois volvidos dois minutos o Arouca chegou ao empate graças a um remate cruzado de Fábio Fortes dentro da área, sem hipóteses para Vítor São Bento. Esta sexta-feira (11h15) o Sp. Covilhã recebe o FC Porto B, sexto classificado, no Santos Pinto. Faltam quatro jornadas para o campeonato terminar.
Sp. Covilhã concede empate em Arouca
Serranos abriram o marcador aos 88’, mas não souberam gerir a vantagem e deixaram escapar a vitória dois minutos depois