Rodolfo Queirós tomou hoje posse na presidência da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI), numa cerimónia realizada esta manhã no Solar do Vinho da Beira Interior, na Guarda.
O sucessor de João Carvalho assumiu que vai fazer um mandato de continuidade, «embora com o meu cunho», e considerou como prioridade a criação da rota dos vinhos da Beira Interior. «Vamos tentar concretizar alguns projetos, que já tínhamos em mente, como essa rota. E fazer uma sessão de “brainstorm” com os associados para ter novas ideias porque toda a gente é importante», disse o presidente recém-eleito.
Por sua vez, João Carvalho lembrou alguns momentos marcantes dos seus mandatos, como a construção da nova sede e eleição da CVRBI como organização vitivinícola do ano, em 2017. O produtor considerou também que a Beira Interior está hoje no mapa da produção de vinho de qualidade e sublinhou que o trabalho que fez na presidência fê-lo «exclusivamente por amizade aos produtores, à região e à CVRBI, sem qualquer interesse económico».
Presente na cerimónia, Álvaro Amaro, presidente da Câmara da Guarda, desafiou a CVRBI a organizar um concurso internacional de vinhos de altitude. Saiba mais na próxima edição de O INTERIOR.