Isto está bom para quem não tem tempo ou paciência para se maquilhar! Este ano, dizem os entendidos, não é preciso perder uma hora a pôr-se bonita antes de sair de casa, pois a tendência é optar por uma maquilhagem muito natural.
Eu cá, que gosto de um bom contorno, de umas sobrancelhas bem delineadas e de um batom matte carregado, santa paciência, se quero seguir a tendência tenho que pôr tudo isso de lado!
Vamos então saber o que é in…
Pele natural, com pouco corretivo por baixo de pouca base! Nada de colocar corretivo por cima e de delinear o rosto. Os sinais e as sardas devem mesmo ver-se.
Pele muito iluminada, com acentuada inclinação, para deixar o contorno de lado, ou melhor, a fazer o dito contorno apenas com o iluminador.
Sobrancelhas naturais, pouco desenhadas. Se costumam passar corretivo, façam-no só na parte inferior, em vez de contornarem a sobrancelha toda.
Para os olhos, sombras e delineadores de cores (bem) vivas, que podem ir do amarelo ao vermelho! O glitter também vai estar em alta e até se pode abusar, mesmo sem ser à noite.
Muito rímel, que pode também ser de cores e que vai contribuir para marcar ainda mais o olhar. (Eu até podia andar fora de moda mas já há muito que sou apaixonada por rimeis de cores e posso dizer que verde, azul e roxo ficam muito bem nos olhos castanhos!)
Os lábios pedem cores suaves, como coral ou light pink. Nada de contorno com lápis e torna-se obrigatório passar um gloss no final! (Pessoalmente, acho esta tendência um aborrecimento e, em particular, não aprecio lábios viscosos, os cabelos colados neles e o gargalo da garrafa de água a colar!)
As unhas pedem prateado ou dourado. Para quem não goste, parece que o novo nude é o tom que fique algures entre o castanho e o cinzento. Se é fiel ao vermelho opte por um escuro, ali a bater no vinho… Ou então dê cor aos dias de outono e inverno optando por glitter de tonalidades estridentes.
* @pitangaboss
Jurista / Makeup Artist / Fashion Stylist