Arquivo

Toni Bou conquista em Gouveia centésima vitória no Mundial

Trial

O Grande Prémio de Portugal de Trial regressou a Gouveia no último fim-de-semana para consagrar o espanhol Toni Bou, que, na pista do Parque da Senhora dos Verdes, venceu pela centésima vez.

A quarta prova do Mundial da modalidade mais técnica do motociclismo de competição correu de feição ao catalão, que disputou o seu 200º grande prémio e tornou-se o piloto com mais vitórias no campeonato do mundo, ultrapassando os 99 sucessos de Doug Lampkin. Em Gouveia, os pilotos percorreram 15 zonas de obstáculos por duas vezes, com a vitória do espanhol da Montesa no TrialGP a desenhar-se logo na primeira volta, quando registou apenas um ponto de penalização. Na segunda passagem Toni Bou dilatou a vantagem sobre Jeroni Fajardo (Gas Gas) e Jaime Busto (Gas Gas), segundo e terceiro classificados, respetivamente. Bou procura este ano conquistar o seu 12º título mundial.

Na Trial 2 Dan Peace (Gas Gas) conquistou a primeira vitória no campeonato liderado por Matteo Grattarola. O pódio ficou completo com Aniol Gelabert (Scorpa) na segunda posição e Gabriel Marcelli (Montesa) no terceiro lugar. Diogo Vieira, o único português que alinhou, foi forçado a abandonar com problemas de travões. Na Trial 125 foi Billy Green (Beta) quem venceu pela quarta vez este ano, dilatando a sua vantagem no campeonato para 17 pontos sobre Martin Riobo (Gas Gas), terceiro em Gouveia atrás de Pablo Jambrina (Gas Gas). A organização, a cargo do Clube Talentos & Objetivos, Câmara de Gouveia e Federação de Motociclismo de Portugal, revelou que o regresso do Mundial de Trial a Gouveia está garantido para 2019.

Sobre o autor

Leave a Reply