O plantel do Sp. Covilhã, que milita na IIª Liga, inicia os trabalhos de pré-época na segunda-feira sob a orientação de Dito, o sucessor de José Augusto no comando técnico.
Tal como em anos anteriores, o plantel vai fazer um estágio em altitude, nas Penhas da Saúde, na Serra da Estrela, de 9 a 14 de julho, dia para o qual está prevista a apresentação aos sócios no Santos Pinto. O adversário é o Santa Clara, recém-promovido à Iª Liga, e em disputa estará a Taça IMB. Os serranos têm agendados mais quatro jogos, sendo que o primeiro acontece a 7 de julho no complexo desportivo da Covilhã frente a uma seleção distrital da AF Castelo Branco. Quatro dias depois o Sp. Covilhã regressa ao Santos Pinto para defrontar os franceses da Académie Univers, da cidade de Nimes. A 18 de julho realiza-se outro particular com o Benfica e Castelo Branco, no estádio municipal Vale do Romeiro, e no dia 25 os “leões da Serra” viajam até Alcochete para jogar com o Sporting.
O plantel do Covilhã tem por enquanto 15 atletas, faltando contratar mais nove jogadores. Em termos de reforços, Dito tem por enquanto às suas ordens o centrocampista Adriano Castanheira (ex-União de Leiria), o defesa central João Cunha (ex-Vizela), os defesas Rafael Vieira e Henrique Gomes (ambos ex-Vilaverdense), os médios Paulico (ex-Vitória do Pico), Rúben Nogueira (ex-Águias do Moradal) e Soares (ex-Cinfães). Este último também está de regresso ao clube que representou durante quatro épocas.