Arquivo

Equipa SIC na Covilhã «para o que der e vier»

Foi há 18 anos que Patrícia Figueiredo deu as primeiras pisadas no jornalismo como uma das vozes da Rádio Clube da Covilhã. Foi aliás na rádio que fez grande parte do seu percurso profissional com alguns meses de formação na rádio TSF. Depois de 15 anos na Rádio da Covilhã, com passagens por O Interior, Gazeta do Interior e Correio da Manhã, em 2007 Patrícia passou a ser o rosto da SIC no distrito de Castelo Branco, cuja delegação fica na Covilhã.

Patrícia faz o que gosta «numa estação de televisão de jornalismo de referência», o seu trabalho é encarado todos os dias como «uma missão. Na vida todos temos uma, a minha é ser jornalista.». Para a jornalista há um desafio diário que é «fazer melhor».

Ao longo destes dez anos Patrícia Figueiredo, que forma equipa com Paulo Gabriel, repórter de imagem, tem feito reportagens «sobre vários temas desde a sociedade, à política, economia até ao desporto. Costumo dizer que estamos aqui para o que der e vier o que não quer dizer que “tudo o que venha à rede seja peixe”». O trabalho é coordenado com a redacção em Lisboa «desde o que nos chega de agenda, às estórias que valem a pena contar e a actualidade», explica a jornalista. Todos os dias os repórteres da SIC na Covilhã procuram dar voz à região, através da «concretização do jornalismo de proximidade com o devido distanciamento crítico».

Sobre o autor

Leave a Reply