Arquivo

“Amêndoas Carrapinhadas” conquistam prémio nacional

Covilhã

As “Amêndoas Carrapinhadas”, produzidas pela empresa “As Carrapinhadas”, da Covilhã, obtiveram a distinção de “Melhor dos Melhores” no quinto Concurso Nacional de Frutos Secos, que se realizou no passado dia 10.

Trata-se de «frutos secos caramelizados (amêndoa, avelã, amêndoa com gengibre, amendoim e noz), feitos de forma tradicional, em tacho de cobre e colher de pau, e sem utilização de corantes nem conservantes», adianta a responsável da empresa. Marta Fiadeiro revela que “As Carrapinhadas” «contam a sua história há cinco anos, a partir de uma receita de família com mais de quarenta anos. Com espírito de inovação e criatividade, resolvemos experimentar novos sabores e estendemos a produção à avelã, ao amendoim, à amêndoa com gengibre e à noz, mas mantivemos o mesmo toque de carinho, dedicação e tradição de décadas». Sobre este reconhecimento nacional, a responsável garante que «permite atingir novos mercados, mais exigentes, dá visibilidade à empresa e ao produto e acaba por ser mais um selo de qualidade e garantia do mesmo».

No entanto, não é apenas este artigo que merece distinção nesta competição. «Há três anos consecutivos que concorremos com a amêndoa caramelizada e temos ganho sempre a medalha de ouro. Este ano concorremos, pela primeira vez, com a amêndoa com gengibre, que também foi premiada com medalha de bronze», adianta Marta Fiadeiro.

Sobre o autor

Leave a Reply