Arquivo

Benfica domina Nacional de crosse curto na Guarda

Atletas da ACRD Senhora do Desterro foram os melhores representantes da região nas principais provas realizadas no Parque Urbano do Rio Diz

Rui Pinto e Catarina Ribeiro, ambos do Benfica, são os novos campeões nacionais de corta-mato curto, cujas provas tiveram lugar no Parque Urbano do Rio Diz, na Guarda, no passado sábado.

Nas senhoras, a benfiquista correu os 4.000 metros em 13m04s, deixando a sportinguista Anália Rosa na segunda posição a 9 segundos e Mónica Silva, também do Benfica, na terceira a 18 segundos. Patrícia Caldas, da ACRD Senhora do Desterro, foi a melhor atleta da região ao terminar na 21ª posição, com o tempo de 14m33s. De resto, o clube de São Romão (Seia) colocou três atletas nas vinte primeiras classificadas, o que lhe garantiu o quinto lugar por equipas. Em masculinos, a luta pela vitória final foi renhida com Rui Pinto a cortar a meta com menos três segundos que o colega do Benfica Rui Pedro Silva. A marca do vencedor foi de 11m11s, enquanto Rui Teixeira (Maia Atlético) conquistou o terceiro lugar do pódio em 11m20s. Luís Miguel Mendes (Sra. Desterro) foi 14º e o melhor representante da região com o tempo de 11m44s. Coletivamente, a Sra. Desterro foi quarta e o CA Seia quinto.

Nos sub-23, Samuel Barata, atleta do Benfica natural da Bouça (Covilhã), foi vice-campeão atrás do colega de equipa Miguel Borges e Luís Martins (CA Seia) o melhor atleta da região ao terminar na 9º posição. Neste escalão referência ainda para o representante do histórico clube da Guarda, o CDCS do Pinheiro. Edinho Spencer terminou na 30ª e última posição da corrida. Na prova feminina, ganha pela benfiquista Diana Almeida, Patrícia Caldas (Sra. Desterro) classificou-se no quarto lugar da categoria. Nos veteranos o destaque vai para o segundo lugar de João Marques (Sra. Desterro) entre os atletas com mais de 60 anos. A Guarda acolheu ainda os nacionais universitários e do desporto escolar.

Rui Pinto superiorizou-se a Rui Pedro Silva na reta final

Sobre o autor

Leave a Reply