A “Guarda: a Cidade Natal” vai regressar em dezembro, anunciou o presidente da autarquia, que fez um balanço «muito positivo» da atividade que terminou no Dia de Reis com o espetáculo “Aqui estou à Vossa Porta”, baseado no canto das Janeiras com a participação das coletividades do concelho, no TMG.
«Devido ao sucesso do evento, a Câmara pretende apostar e solidificar a marca “Guarda: A Cidade Natal” e já está nos planos da edilidade uma nova edição em dezembro de 2015», afirmou Álvaro Amaro, realçando a «adesão maciça» do público. Durante a quadra natalícia, «mais de 73 mil pessoas passaram pela tenda da “Cidade Natal”», instalada na Praça Velha, adiantou o edil na passada segunda-feira, no final da reunião de Câmara, acrescentando que cerca de 5.000 crianças patinaram na pista de gelo e perto de 3.000 visitantes passaram pela Feira Social, que envolveu mais de 20 instituições de solidariedade social do concelho. A Câmara destaca também a colaboração das escolas e jardins de infância do concelho neste programa de animação, tendo elaborado os cerca de 30 “Anjos da Nossa Terra” que foram colocados nas montras do comércio tradicional.
Já o “Espaço dos Sentidos”, instalado no futuro Museu de Arte Sacra para promover os produtos locais, foi visitado por «mais de 1.500 pessoas». A “Noite dos Anjos”, na Rua do Comércio, e a confraternização junto ao madeiro, transferido este ano para o Largo da Misericórdia, foram outros pontos altos da “Guarda, A Cidade Natal”. «Iniciativa tem tudo para se afirmar como uma das marcas da Guarda», declarou Álvaro Amaro.