Arquivo

«Aposta na vertente turística é sempre positiva»

Artur Costa Pais “pede” mais iniciativas para dinamizar a região

Todas as iniciativas que tragam novas dinâmicas à região são bem-vindas. Quem o diz é Artur Costa Pais, administrador da Turistrela – Hotels & Experiences, que vê com bons olhos a aproximação ao mercado espanhol. «Vem sempre algum mercado de Espanha, pelo que a aposta na vertente turística, nos mais variados eventos, é sempre positiva», disse o empresário, entendendo a Feira Ibérica de Turismo (FIT) como uma boa iniciativa.

Houve até «algum movimento em termos de marcações» nas unidades hoteleiras da Turistrela na sequência do certame, pelo que «congratulamos a aposta, já que estas iniciativas são boas para o turismo regional», assevera. No entanto, o empresário deixa um alerta: «Só é pena que se faça poucas vezes, devia haver mais dinâmicas do género, nomeadamente com outros eventos ao mesmo tempo», indica, considerando que «assim complementar-se-iam e trariam ainda maior dinâmica».

O turismo regional vive, por esta altura, uma fase positiva e a Turistrela não é exceção, pois tem havido muita procura desde o último inverno, desde logo porque, «com a crise, as pessoas não saem tanto para fora do país» e optam pela oferta nacional, entende Artur Costa Pais. «Sentimos que, em termos de turismo, tem havido uma grande procura desde o início do ano, nomeadamente na zona da Serra da Estrela», indica o responsável. Os meses de dezembro, março e abril, bem como o início de janeiro, foram «muito bons», sendo que o mau tempo marcou o restante período. E a procura deve manter-se: «Tivemos de reservas de três ou quatro noites no inverno e já temos várias no verão», garantiu o administrador da Turistrela.

Varanda dos Carqueijais (na imagem) e o Hotel Serra da Estrela são propriedade da Turistrela

Sobre o autor

Leave a Reply