Arquivo

«Ainda não penso deixar de jogar»

Caderneta de Cromos

P – Já representou dez clubes no distrito da Guarda. Qual é a sensação de passar por tanto clube ao longo da sua carreira?

R – É saudável porque deixamos amigos em todo o lado e uma das coisas que mais prezo no desporto é a amizade. Estive sete anos no Figueirense, gostei de lá estar, mas acho que são muitos anos no mesmo clube. Todos os clubes têm dinâmicas diferentes.

P – Qual é o segredo para continuar a jogar futebol aos 40 anos?

R – Acho que é a paixão que tenho pelo desporto. Sempre gostei de desporto desde pequeno. Para além de jogar no Distrital, também gosto de fazer umas futeboladas com os amigos ou andar de bicicleta.

P – Ainda está recetivo a novos desafios?

R – Sempre. Espero continuar no campeonato. De ano para ano há sempre novas propostas, é bom sinal e espero que assim continue. Ainda me sinto com força para continuar a jogar. Infelizmente, este ano tive uma lesão que me obrigou a parar durante uns dois meses.

P – Quando pensa deixar de jogar?

R – Por enquanto não penso nisso. Enquanto me sentir bem cá estarei para continuar a jogar. Qualquer treinador pode contar comigo porque tento sempre corresponder ao máximo ao que me pedem.

P – Esta época correu dentro do esperado, tanto a nível individual como coletivo?

R – Face ao nosso coletivo, considero que o Vilar Formoso tinha equipa para andar nos primeiros lugares. Há poucas equipas com um plantel tão equilibrado como o nosso, mas, infelizmente, as coisas não correram da melhor maneira. Só começaram a andar de maneira diferente depois de mudarmos de treinador, pois quando se contrata um técnico jovem nunca se pode misturar trabalho com amizade. Apesar da minha idade nunca tratei um treinador por tu durante os treinos.

P – Qual foi o episódio mais caricato que já lhe aconteceu no futebol?

R – Já tive vários, um deles aconteceu no ano passado. Foi caricato e vergonhoso ao mesmo tempo, pois um adversário cuspiu-me na cara à frente do árbitro.

Perfil

Nome: Saraiva

Clube atual: Vilar Formoso

Idade: 40 anos

Ídolo no futebol: Cristiano Ronaldo

Posição: Médio

Naturalidade: João Bragal, Guarda

Profissão: Eletricista

Clubes onde já jogou: Mileu, Casal de Cinza, Castanheira, Sabugal, Figueirense, Vila Cortês, Sporting da Mêda, Lageosa do Mondego e Foz Côa.

Hobbies: Andar de bicicleta e fazer caminhadas

Clube do coração: Benfica

Sobre o autor

Leave a Reply