Arquivo

Desportivo de Gouveia empata na apresentação do Mangualde

O Desportivo de Gouveia, que vai preparando a nova temporada, surge como um dos candidatos à subida tendo-se reforçado com alguns elementos de qualidade, como Carlos Santos (ex-Nogueirense) Flávio Nogueira e Marito (ex-Vilanovenses), Fábio Matos e Bruno Costa(ex-Trancoso), além da promoção de alguns juniores. O treinador continua a ser Jorge Cardoso.

No passado domingo, os gouveenses foram foram convidados para a apresentação do Mangualde, num jogo que acabou por ser interessante. A partida foi muito equilibrada, tendo ambas as equipas mostrado que possuem bons plantéis para atacarem as subidas de divisões. Neste encontro, o Mangualde adiantou-se cedo no marcador, através de uma bela jogada pela direita, com Luís Lopes a efetuar um centro remate de belo recorte técnico e a marcar. Os golos voltaram a aparecer perto do intervalo, quando o dianteiro dos locais foi rasteirado na área dos visitantes e o juiz assinalou grande penalidade, convertida sem problemas por Faria. Mas os gouveenses não baixaram os braços e reduziram graças a Bruno Costa, que rasgou a defensiva do Mangualde e aproveitou uma falha de comunicação entre a defesa e o guardião local para marcar.

Após o reatamento, as equipas surgiram em campo com algumas mexidas, tendo o Gouveia começado mais forte e conseguido a igualdade num cruzamento para a área onde Flávio Nogueira deu o melhor seguimento à bola. Registo para mais algumas oportunidades de golo para os visitantes até ao final da partida, mas a pontaria ainda não estava bem afinada, pelo que o empate a duas bolas já não se alterou.

António Pacheco

Sobre o autor

Leave a Reply