A passagem da oitava etapa da Volta a Portugal originará alterações e condicionalismos ao trânsito na cidade da Guarda entre hoje e amanhã.
Assim, a circulação automóvel estará interdita durante os dois dias no Largo de São Francisco e amanhã em toda a envolvente do Jardim José de Lemos. Também na sexta, a Praça do Município e as ruas Batalha Reis e Alves Roçadas estarão com trânsito condicionado. A oitava etapa da Volta parte da Guarda em direção à Torre, com saída prevista para as 12h30 de amanhã, no Jardim José de Lemos. Também a GNR está a alertar os condutores para os condicionamentos nas estradas nacionais por onde vai passar a etapa de hoje, entre Gouveia e Sabugal. Nesse sentido, haverá algumas interdições ao trânsito na EN 17, entre Gouveia e Celorico da Beira, das 12h45 às 13h17; na EN 16, entre Celorico da Beira e Pínzio, das 13h17 às14h30 e na EN 324, entre Pínzio e Sabugal, das 14h45 às 15h26. Posteriormente, o trânsito ficará interdito por curtos períodos nalgumas vias rodoviárias do concelho do Sabugal até às 16h50, hora prevista para o fim da etapa na cidade raiana.
Na sexta-feira, a oitava etapa tem início na Guarda, pelas 12h30, prevendo-se que a EN18 fique interdita ao trânsito até às 13 horas. A GNR recomenda, por isso, aos condutores que pretendam utilizar as vias mencionadas que o façam em períodos não coincidentes com a passagem dos ciclistas e que, sempre que possível, se desloquem por vias alternativas, tais como as auto-estradas A25 e A23.