Arquivo

Música, caça e imaginação no Casteleiro

Festa da Caça decorre entre amanhã e domingo para promover aldeia do Sabugal e valorizar os produtos locais

A performance artística “A Caça ao Gambuzino”, protagonizada por cerca de 20 atores, bailarinos e músicos, é a grande novidade da IIª edição da Festa da Caça do Casteleiro. O evento decorre entre amanhã e domingo naquela freguesia do concelho do Sabugal.

Criado exclusivamente para esta iniciativa pela Associação Cultural Bica do Imaginário, o espetáculo tenta desvendar um pouco mais os hábitos e comportamentos deste bicho enigmático e esquivo que povoa o imaginário das comunidades rurais. A representação começa pelas 19 horas de sábado. Este ano, a festa organizada pela Junta de Freguesia para dinamizar a aldeia e valorizar os produtos locais dura três dias e conta com cerca de 30 stands. Do programa destaca-se a atuação dos Virgem Suta (sábado à noite), com entrada gratuita, e de vários grupos da região. Haverá ainda animação de rua com acordeonistas e bombos, entre outras atividades, bem como passeios a cavalo e de charrette, tiro com arco, besta e zarabatana.

Os visitantes também poderão praticar “paintball”, escalada, tiro virtual e assistir a uma demonstração de falcoaria, além de provar a gastronomia típica nas tasquinhas do certame. A organização destaca igualmente uma largada de perdizes (amanhã de manhã), enquanto no sábado estão previstas uma prova de Santo Huberto e demonstrações de cães de parar e de caça com aves de rapina. Já no domingo realiza-se uma mostra de cães de caça e da Serra da Estrela.

Sobre o autor

Leave a Reply