Apesar de ter perdido na visita ao Trofense por 2-1, o Sporting da Covilhã continua um ponto acima da zona de despromoção, uma vez que o Varzim, a jogar em casa, perdeu com o Belenenses por 2-1.
A equipa nortenha, que ainda aspira a subir à SuperLiga, marcou logo aos 2’ por Licá, que rematou à entrada da área sem hipóteses para Serginho, após uma jogada combinada entre Nildo e Tiago. O Covilhã reagiu e esteve muito perto do empate com Fofana, aos 7’ e 15’, a rematar com perigo. A equipa da casa voltou a criar perigo aos 21’, por Licá, e o Covilhã respondeu aos 34’ pelo veterano Rincón, mas o resultado não sofreu qualquer alteração até ao último minuto da primeira parte, altura em que Amessan restabeleceu a igualdade no marcador. O extremo marfinense, que na semana passada apontou dois golos ao Fátima, voltou a marcar, após uma assistência de Wagnão.
A festa dos adeptos serranos pouco durou, já que no início do segundo tempo, o Trofense beneficiou de uma grande penalidade. O árbitro Pedro Proença entendeu que Jason cometeu falta sobre Nildo na grande área e Pedro Ribeiro converteu. Em desvantagem, o Covilhã desperdiçou várias ocasiões. Aos 49’, Rincón viu Varela negar-lhe o golo mesmo em cima da linha e, aos 55’, foi Marco que evitou que Wagnão marcasse de cabeça. Cinco minutos depois, Abdoulaye viu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Ainda assim, Fofana, aos 63’, e Bruno Severino (83’) criaram boas situações, mas sem consequências. Na última jornada, agendada para domingo, o Covilhã recebe o Aves e o Varzim vai ao terreno da Oliveirense.