Arquivo

XCO Internacional de Seia dominado por espanhóis

Clube BTT local venceu por equipas e Tiago Ferreira foi terceiro na categoria de Elites

Os corredores espanhóis evidenciaram-se no cross country (XCO) internacional de Seia, quarta prova da Taça de Portugal de XCO – TMN Marietel, vencendo tanto no escalão masculino, por intermédio de Iñaki Lejarreta, como no feminino, através de Anna Villar.

A quarta etapa da Taça Internacional de XCO (Cross Country Olímpico) foi disputada no domingo e teve a participação de alguns dos melhores corredores portugueses, espanhóis, suecos, eslovenos, brasileiros, japoneses, num total de mais de 350 participantes. Iñaki Lejarreta e Rubén Ruzafa (ambos da Orbea Racing Team) não deram hipóteses aos betetistas portugueses, concluindo a prova nos dois primeiros lugares. Lejarreta ganhou 17 segundos ao compatriota. O terceiro foi o luso Tiago Ferreira (BTT Seia), que gastou mais 4m21s do que o vencedor. Seguiu-se o campeão nacional de elite, David Rosa (Swift/Carboom/Prototype), a 4m57s do primeiro. Na geral da Taça, Mário Costa (ASC/Bravus Curas) segurou a liderança, apesar de não ter ido além da oitava posição em Seia.

Destaque ainda para o Clube BTT Seia, que, a correr em casa, venceu coletivamente, feito que lhe valeu a subida ao primeiro lugar da geral por equipas da Taça de Portugal de XCO. No segundo lugar encontra-se a formação Aktive BTT Team, a dois pontos da formação senense. A nível individual, Beatriz Tomás venceu no escalão de cadetes femininas e Paulo Serra foi terceiro em veteranos A, tal como Nuno Bico em juniores.

Sobre o autor

Leave a Reply