As obras de requalificação continuam a levantar problemas que deixam perguntas no ar. Eis aqui algumas que O EXPRESSÃO vai ouvindo a alunos, professores e funcionários.
1) O sistema de aquecimento chegará alguma vez a estabilizar? Quando deixaremos em dias frios de ter injeções de ar frio sobre nós? E o barulho que se ouve nas zonas de saída de ar ao fundo das salas: é isto irremediável? É que é mesmo muito barulho! Os alunos destas zonas são claramente prejudicados e a atenção é deficitária. Acudam!
2) Diante das condições meteorológicas da Guarda, será economicamente adequado um sistema de aquecimento de ar como este? E do ponto de vista da saúde não mudámos de um sistema saudável (aquecimento a água) para um em que as alergias e as gripes são mais prováveis? É só uma questão de moda?
3) As condições de iluminação das salas melhoraram em muito. Há grande luminosidade em todo o lado. E o escurecimento? É que é difícil só com os estores brancos conseguir escurecimento para projeção em certos momentos do dia.
4) A Sala de Trabalho dos Professores está mesmo enguiçada. Pintam, repintam, picam, voltam a picar. Está difícil. Lá vão os professores para o Centro de Recursos.
5) O Polidesportivo vai ficar sem aquecimento. Diz-se que quem mexe não arrefece. Mas será mesmo assim, quando a temperatura lá fora é negativa? E para quem assiste a competições: bate o pé?
6) O reino do cimento nos pátios interiores é o que vem mais ao de cima nas conversas. Será conservadorismo dos professores e funcionários? As árvores e arbustos dão ou não jeito?